APADRINHA UMA CRIANÇA
Pergunte-nos como, envie-nos um e-mail para:
vitoriaprojecto@gmail.com

DEUS TE ABENÇOE!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

História de Crísio e Márcia continua….

2ªParte
Quando voltamos da capital para a pequena Matola Rio, estávamos cheios de alegria por ver o milagre que Deus havia operado ao fazer com que o dinheiro arrecadado, para as cadeiras de rodas, fosse exactamente a quantia necessária, havia em nós um sentimento de gratidão a este Deus de misericórdia.
Você já sentiu isto da parte de Deus? Misericórdia?
Sentir a necessidade dos outros, importar se, cuidar de “detalhes” que passa desapercebido por outros. Nós temos provado e sabido que Deus Jeová é um Deus assim, Deus é Deus que se importa.
Vimos Deus estender seus braços de ternura para a vida de Crísio e Márcia e mamã Rael, por isso decidimos que a entrega das cadeiras de rodas seria no culto, pois toda a Honra desta aquisição damos a Ele o Deus de Milagres.

Mas nem imaginávamos que para nós também estava reservada uma grande surpresa um presente dos céus para nossa alma.
O Domingo amanheceu! Em nossos lábios só se viam risos, sentíamos que naquela pequena igreja de Matola Rio a adoração juntou se a gratidão e o resultado era brados de louvor; tudo isto decorria normalmente até que….

Mamã Rael entra na igreja com seus dois filhos Crísio e Márcia e sabem quem mais?

O pai das crianças, sim, ficamos todos muito surpreendidos com a presença dele, tão surpresos que pensei:
“ Ò Senhor! Isto é um sonho! Um sonho tão bom que não quero acordar. Aquele homem proibia a mulher de vir a igreja agora ele próprio está aqui?! Aquele homem abandonou seus dois filhos por que eram deficientes e agora está aqui?! Não quero acordar Senhor.”

Mas na verdade eu não estava a sonhar, e também não era uma encenação teatral, o que estava a acontecer diante dos nossos olhos era a realidade de Deus que nós um dia havíamos sonhado. Nós havíamos sonhado o sonho de Deus para aquela família, Deus sonhara para Crísio e Márcia uma vida melhor da que eles conheciam; uma vida que não precisava ser arrastada. Eles agora podiam mover-se e partilhar a vida com outras crianças.
Deus quer mover-se através de pessoas que se importam, tu te importas?

Deus quer tocar vidas com seu amor através das pessoas que foram tocadas por Ele. O toque de Deus é irresistível o seu mover incontrolável vimos isto quando o pai de Crísio e Márcia emocionado deixou rolar lágrimas pelo seu rosto enquanto recebiam as cadeiras de rodas, aquele homem viu o sobrenatural de Deus na vida de seus filhos. Mamã Rael, Crísio e Márcia que conheciam o desprezo daquele homem e da sociedade; agora, testemunhavam com suas vidas que Deus é Amor, compaixão e Graça. Esta mulher nunca deixou de crer que Deus a amava, mamã Rael desobedeceu ao pai das crianças para seguir a voz do Bom Pastor.
E a festa não ficou só ali, a festa se estendeu até os céus, pois neste culto vovó Mariamo confessou publicamente que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de sua vida (mas esta será outra história a contar).

Mamã Rael e seus filhos continuam a assistir na igreja Batista de Matola Rio, Crísio e Márcia estão a frequentar a escola. O pai que era ausente agora é um pai presente. A história desta família tem sido um estímulo para toda aquela pequena igreja e para nós também.

Fé e obras andam juntas Deus trabalha assim, Ele se importa, Ele toca, Ele cuida.

Ele nos tem chamado para nos importarmos  com a situação de outros á nossa volta e desafia-nos a todos para nos envolvermos.

Este projecto recebeu este nome “Vitória” pois somos testemunhas oculares das vitórias de Deus sobre as trevas que oprime pessoas a quem Ele tem amado.

Porque Deus é Deus!

3 comentários:

  1. Amén!!!!!!! Que testemunho tremendo! Glória a Deus!
    Ana rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Maria do Céu Ornelas11 de junho de 2010 às 16:18

    Nós somos pequeninos de tal forma,que quando Oramos oramos de mãos para baixo,ao invés de as voltar para receber as dádivas,que o Pai tem para nos dar.Amén??Amén!!

    ResponderEliminar